Portuguese

“Meu caro amigo eu bem queria lhe escrever...”

“Meu caro amigo eu bem queria lhe escrever...”

Eu comecei escrever este texto pelo menos duas vezes mas o apaguei. Pensei. Reescrevi. Apaguei novamente. Resolvi, então, escrever mesmo assim pois talvez seja a única forma de atingir mais pessoas estando longe. À medida que avançamos para a reta final da decisão de grande parte do futuro, peço que, seja lá qual for sua opção, considere algumas coisas.

Read More

72 horas desde a vitória de Trump

72 horas desde a vitória de Trump

Em junho deste ano, enquanto estava prestes a embarcar em um voo de Seattle para Nova York, eu percebi que havia três pessoas atrás de mim vestindo uma camiseta cinza que dizia Make America Great Again (Faça América Grande Outra Vez). Desconfiado, porém, de certa forma calmo, achei meu acento do lado da janela no avião, onde sempre costumo sentar. Depois de um tempo, percebi que duas dessas pessoas sentariam do meu lado esquerdo.

Read More

A Liberdade e Medo de ser Criança na Vida Adulta

A Liberdade e Medo de ser Criança na Vida Adulta

Work originally published for the Brazilian Student Association (BRASA).

Lá pelos 10 anos de idade, eu lembro que era sempre divertido passar horas brincando de ser adulto, mesmo quando minha mãe parecia querer estragar tudo quando meus amigos e eu estávamos na melhor parte. Aliás, atire primeira pedra aquele que nunca brincou de escolinha ou qualquer outra aventura que envolvesse a imaginação e a vontade de ser gente grande. Vir para a faculdade fora do Brasil, morar longe, falar outra língua e muitas vezes quebrar a cara parecem não ser o suficiente.

Read More

No Brasil se fala Português, né?

No Brasil se fala Português, né?

Work originally written for the Brazilian Student Association (BRASA) blog.

7:30 a.m. na costa oeste Americana e mais de meio dia no horário de Brasília. O despertador do meu celular toca e a música “Será” do Legião Urbana me acorda de Segunda à Sexta-feira. “Eu posso estar sozinho mas eu sei muito bem onde estou.” Talvez não seja bem assim comigo, Renato Russo.

Read More

A Valorização da Diverdade

A Valorização da Diverdade

Work originally published for the Brazilian Student Association (BRASA) blog.

Olá! Bonjour! Namaste! Marhaba! Nǐ hǎo! Hola!
Hoje, o post é a razão pela qual escrevemos para vocês sobre nossa experiência em universidades no exterior: a valorização da diversidade e a contribuição da nossa cultura fora com outros povos.
No fim das contas, todos nós concordamos que a vivência em uma universidade americana vai muito além dos lotados lecture halls ou dos grupos de estudo espalhados pelo campus, seja no quarto andar da biblioteca, no dining hallou até mesmo no seu quarto cheio de papeis na mesa e roupas espalhadas.

Read More

Fall Brings Change

Fall Brings Change

Work originally written for the Brazilian Student Association (BRASA) blog.

Este foi, sem dúvidas, um dos trimestres mais difíceis—até mais difícil de quando eu tentei me arriscar a estudar árabe ano passado. Entretanto, tudo acabou que passando rápido quando olho pra trás agora. Há um bom tempo venho alimentando a ideia de estudar um outro idioma e acabei escolhendo Francês este ano como parte do requerimento para o Bacharelado em Artes. No EUA, há geralmente dois títulos principais na graduação: Bachelor of Arts (BA) e Bachelor of Science (BS).

Read More

Hora de férias de verão?

Hora de férias de verão?

Work originally published for the Brazilian Student Association (BRASA) blog.

“Have a great summer!” —Esta foi a frase que eu sempre esperaria um dia poder ouvir durante a minha experiência estudando nos Estados Unidos. Como um fã de longa data de Harry Potter, sempre me perguntava o que o verão ou inverno realmente significaria para quem mora no hemisfério norte, mesmo que você fosse obrigado a ficar debaixo das escadas na casa dos tios Dursleys na casa da Rua dos Alfeneiros.

Read More