Fall Brings Change

Work originally written for the Brazilian Student Association (BRASA) blog.

Olá, Olá!

Faz um bom tempo que escrevi da última vez, não. Pois é, então gostaria de contar um pouco de como tem sido a vida por aqui na University of Oregon. Finalmente estou livre do fall term e agora vou poder dormir por uns três dias em seguida depois que terminar este post para o Brasinhas! Haha!

Este foi, sem dúvidas, um dos trimestres mais difíceis—até mais difícil de quando eu tentei me arriscar a estudar árabe ano passado. Entretanto, tudo acabou que passando rápido quando olho pra trás agora. Há um bom tempo venho alimentando a ideia de estudar um outro idioma e acabei escolhendo Francês este ano como parte do requerimento para o Bacharelado em Artes. No EUA, há geralmente dois títulos principais na graduação: Bachelor of Arts (BA) e Bachelor of Science (BS).

Para receber um título em Bachelor of Arts (BA), você deve ser proficiente em língua estrangeira no nível atingido após dois anos no college. Os cursos usados para satisfazer a exigência do idioma estrangeiro para o grau BA não podem também ser utilizados para cumprir as Artes e Letras da minha universidade. Por isso é preciso sempre ficar atento para os cursos que temos que fazer a cada termo. Este termo visitei algumas aulas de língua turca e foi legal, embora eu fosse o único que não soubesse praticamente nada. É muito comum em universidades americanas haver inúmeras ofertas de idiomas no campus. Aqui, por exemplo, temos as seguintes línguas: Swahili, Swedish, Turkish, Twi, Vietnamese, Sahaptin, Spanish, Portuguese, Romanian, Russian, Latin, Mandarin Chinese, Persian/Farsi, Korean, Japanese, Italian, Hindi/Urdu, Hebrew, Greek, Arabic, French and German.

Para ganhar um Bachelor of Science (BS) grau, você deve completar o equivalente a um ano de trabalho de nível universitário em matemática e ciência. Os cursos utilizados para satisfazer o requisito de matemática para o grau de BS não podem ser utilizados para cumprir o requerimento de Ciência  do título.

No meu caso, estou no caminho para receber um Bachelor of Arts em journalismo. Estou bastante ansioso agora para o próximo termo durante o inverno, já que farei bastante aula de mídia e comunicação. Ainda preciso completar todo o currículo de literatura para o meu major, mas estou animado para ver o que irei aprender. No fim do ciclo percebemos que cada aula—postivamente ou negativamente—tem algo a nos ensinar sobre nós mesmos e sobre a vida.

Algo curioso que ocorreu este termo também foi a questão da temperatura e do clima. Embora o calor que tivemos no verão, por quase duas semanas houve baixas temperaturas—um dia chegou até -7 graus célcius, algo incomum para esta região do Oregon que fica em um vale.  Com o fim do fall term também chega o fim do ano e, com ele, todas as memórias vêm à tona. Meu próximo post será de como todo este tempo passou e nem sequer percebi. No meio tempo, veja este video do campus agora com a chegada do inverno.

“The University of Oregon campus tells countless stories throughout its transformation in the fall. The campus becomes a canvas painted with green, red, yellow and orange strokes. The leaves softly fall to the ground where they decompose and prepare for winter.”

Au revoir e boas festas a todos vocês no Brasil!

Iago Bojczuk